17 de fevereiro de 2016 - Os fãs de Pokémon que ambicionam estar entre os melhores terão agora mais desafios tais como conquistar a nova região de Ferrum, defrontar outros jogadores numa variedade de modos de jogo incluindo batalhas para um e múltiplos jogadores, e derrotar Pokémon poderosos tais como o Shadow Mewtwo. Tudo isto será possível aquando do lançamento de Pokkén Tournament para a Wii U a 18 de março.
Desenvolvido com os produtores da série Tekken da BANDAI NAMCO Entertainment, Pokkén Tournament traz, pela primeira vez até ao mundo Pokémon, toda a ação dos jogos de luta, a par de um elenco composto pelos Pokémon favoritos dos fãs. Prepara-te para lutar na região de Ferrum - uma nova região incluída em Pokkén Tournament que será palco de um estilo de batalha único onde os Pokémon e os seus treinadores competem para ver quem é o mais forte da Ferrum League.
As Online Battles consistem em Rank Matches ou Friendly Matches. Em Rank Matches os jogadores partirão à conquista do mundo e subirão na classificação global mediante os pontos acumulados com as suas vitórias. Os Friendly Matches permitem batalhas rápidas contra terceiros, até mesmo com amigos com quem tenham trocado VS codes ou Nintendo Network IDs. O Pokkén Tournament traz também o modo LAN Battle que permite aos jogadores ligarem duas consolas Wii U entre si para desfrutarem de combates mano-a-mano a 60 frames por segundo em televisões separadas. Neste modo cada jogador pode usar qualquer comando compatível.
Pela primeira vez será possível jogar com o poderoso Shadow Mewtwo, um Pokémon envolto em mistério e possuidor de uma força incrível. À medida que os jogadores acumulam vitórias na Ferrum League, Shadow Mewtwo aparecerá de repente e apenas os jogadores bem-sucedidos conseguirão desvendar os segredos deste Pokémon misterioso. Os jogadores que comprarem um exemplar em formato físico da primeira tiragem do jogo receberão uma edição limitada do cartão amiibo de Shadow Mewtwo que, quando encostado ao Wii U GamePad, desbloqueará imediatamente esta personagem no jogo.
Com o acumular de vitórias na Ferrum League, os jogadores ganharão Poké Gold (PG) que poderão gastar na personalização do seu treinador. Na secção My Town do jogo é possível comprar itens personalizáveis tais como novos estilos de penteados, roupas e acessórios, tudo com os PG ganhos. Pokkén Tournament também é compatível com todos os acessórios amiibo para desbloquear itens no jogo.
Pokkén Tournament inclui igualmente um Training Mode que permitirá aos jogadores treinarem para as batalhas sem terem que se preocupar com o tempo limite ou HP. Adicionalmente ao treino aberto em Free Training, existe o Combo Dojo que introduzirá poderosas combos para cada Pokémon e permitirá que os jogadores as experimentem. Com um elenco de Pokémon jogáveis e inúmeros Support Pokémon adicionais para desbloquear, existem centenas de combos para aprender e usar em combate.
Com a nova Ferrum League, uma variedade de opções multijogadores, novos lutadores e Support Pokémon, e com os mistérios do Shadow Mewtwo finalmente revelados, não faltarão atrativos para os fãs de Pokémon e de jogos de luta quando Pokkén Tournament for lançado para a Wii U a 18 de março.