Mensagem para todos os jogadores de Pokémon X e de Pokémon Y
Foi descoberto um problema nos jogos Pokémon X e Pokémon Y, lançados para a Nintendo 3DS a 12 de outubro de 2013. Após o jogador guardar o jogo em certas zonas, quando mais tarde voltar a esses dados guardados, os controlos poderão deixar de responder.
Em raros casos, se o jogador guardar o jogo em certas zonas da Lumiose City (ver mapa abaixo) e, em seguida, fechar o jogo, os controlos não irão responder quando voltar a carregar esses dados guardados.
Certifiquem-se de que não guardam o jogo nas zonas marcadas no mapa abaixo (zona azul). Poderão continuar a guardar o jogo nas outras zonas da Lumiose City, inclusive no interior dos edifícios como os Pokémon Center (Centro Pokémon).
Lamentamos quaisquer incómodos e pedimos-vos que se mantenham atentos à nossa página web nos próximos dias para obter as últimas informações e atualizações.