Donkey Kong Country Returns, que chegará à Wii no próximo dia 3 de Dezembro, oferece a experiência de scrolling lateral a que a série já nos habituou mas apresenta agora novos níveis, gráficos de cortar a respiração e maior profundidade graças aos ambientes em 3D que irão, com certeza, fazer as delícias tanto de fãs como de novatos.
Elementos como os canhões em forma de barril e os carrinhos de minas, que popularizaram a série, foram fielmente restaurados para oferecer aos fãs uma emoção nostálgica. Mas agora, para além do clássico jogo para uma só pessoa, poderás viver com um amigo uma experiência de cooperação em simultâneo, revolucionária na série Donkey Kong, que te permitirá navegar pelos níveis em separado ou como uma unidade.
Como se tudo isto não bastasse, terás ainda de descobrir inúmeros itens, peças de puzzle e outras surpresas escondidas em cada nível. A destacar estão os objectos-bónus, na forma das letras K‑O‑N‑G, que deverás recolher tendo em mente que se conseguires formar a palavra K‑O‑N‑G no fim de cada nível, serás brindado com uma recompensa muito especial! Já os que procuram um tipo de desafio mais "acelerado" poderão dedicar-se ao modo Time Attack no qual terão de bater o seu tempo recorde em cada nível.
É já no próximo dia 3 de Dezembro que poderás conhecer ou recordar os macacos mais divertidos de sempre, com Donkey Kong Country Returns para a Wii.