Algumas pessoas poderão não saber que as consolas Nintendo DS Lite, a Nintendo DS e a Wii vendidas em algumas lojas não são destinadas à distribuição no Espaço Económico Europeu ou no Reino Unido mas foram sim importadas por outras empresas de países fora do ECE. Na verdade, poderás ter comprado uma consola Nintendo fora do ECE ou do Reino Unido numa das tuas viagens.
Como deves saber, países diferentes usam standards de electricidade diferentes. Nota que a bateria das consolas portáteis Nintendo DS Lite e Nintendo DSi deverá ser recarregada apenas usando um carregador seguro e devidamente testado destinado a este propósito no país em questão. De forma semelhante, a consola Wii deverá funcionar com a bateria da Nintendo destinada a este uso no país em questão.
Algumas consolas Nintendo importadas de fora do ECE e do Reino Unido viram os seus carregadores ou baterias Nintendo substituídos por um carregador ou por uma bateria fabricada por outras empresas com o objectivo de as adaptar à rede de electricidade local.
Tem em atenção que quaisquer carregadores ou baterias de substituição não terão sido sujeitos aos testes rigorosos e ao controlo de qualidade da Nintendo. Isto não significa necessariamente que o carregador é perigoso mas significa que não terá sido sujeito ao controlo de segurança da Nintendo. Nota que a garantia de fabricante da Nintendo não cobrirá quaisquer danos causados por ou em relaçao a carregadores ou baterias fabricados por outras empresas.
Se comprares uma consola Nintendo no estrangeiro e quiseres usá-la no teu país ou se viajares e quiseres usar a tua consola no estrangeiro, certifica-te de que utilizas um carregador que cumpre todas as leis e regulamentos locais.