Rummikub
Rummikub foi criado nos anos 50 por Ephraim Hertzano e pelos seus filhos Micha e Mariana Hertzano, que posteriormente exportaram o jogo para cinco continentes. Hertzano fundou a empresa de jogos Lemada Light Industries e a sua versão Rummikub adere às regras oficiais criadas pela Lemada.
O componente principal de Rummikub é um conjunto de 106 blocos, dos quais 106 são numerados e dois são bónus. Os blocos numerados estão assinalados com os números 1-13 em quatro cores diferentes (preto, amarelo, azul e vermelho). Cada combinação de cor e número é representada duas vezes e o jogador mantém os seus blocos num suporte sem os revelar aos outros jogadores. O primeiro jogador a remover todos os blocos do seu suporte e a colocá-los na mesa vence o jogo.