Ys VIII: Lacrimosa of DANA
Quando o seu navio naufraga, o aventureiro Adol dá por si numa ilha deserta habitada por criaturas perniciosas que evoluíram de muitas formas diferentes. Para sobreviver, Adol deve reunir todos os sobreviventes e construir uma base. À medida que vai avançando na sua aventura, avança também a sua base.
Adol, que luta pela sobrevivência, e a misteriosa Dana, que aparece nos seus sonhos… Duas almas separadas pelo tempo e o espaço alterarão o decurso da história.