O campeonato WRC é a competição de desportos motorizados mais desafiante do mundo.
Com o novo sistema de clima dinâmico, as condições meteorológicas têm efeitos reais: a chuva e a neve são agora uma parte importante do jogo já que a tração variável, a configuração para cada etapa, a escolha dos pneus e o uso astucioso da equipa de previsão meteorológica têm de ser levados em conta.
Com 50 equipas, 14 ralis e mais de 100 etapas especiais da temporada de 2019, o WRC 8 proporciona o maior nível de conteúdo alguma vez presente num jogo de corridas todo-o-terreno.