The Persistence
The Persistence desafia-te a sobreviver a bordo de uma colónia no espaço profundo no ano 2521. Perdida, com anomalias e presa na gravidade de um buraco negro, a "Persistence" está repleta de aberrações horríficas e assassinas. Cabe-te a ti, um clone da oficial de segurança, Zimri Eder, chegar aos conveses mais profundos da nave para reparar os sistemas e evitar que seja destruída. Reúne recursos, melhora as tuas capacidades e fabrica um arsenal de armas nesta brutal experiência de ficção científica e horror.
A única coisa entre ti e conseguires salvar a nave são umas monstruosidades clonadas, constantemente reforçadas pela impressora de clones da nave. Se qualquer encontro com estes inimigos for fatal, a consciência de Zimri é carregada para um novo corpo hospedeiro, pronta para outra tentativa.
A nave da colónia tem uma macroestrutura que se autoconfigura, a qual pode alterar a sua arquitetura interna - e devido à avaria catastrófica é mesmo isso que vai acontecer. Após acordares num novo corpo clonado ou ao teletransportar entre conveses, a disposição da nave alterar-se. Cada aventura na Persistence será sempre única com diferentes itens e equipamento para recolher e melhorar.
A tecnologia do séc. XXVI permite o reforço genético e a manipulação de tecnologia de matéria negra. Altera o ADN de Zimri para melhorar a vida, resistência e capacidades de defesa ou extrai ADN da tripulação para criar corpos clonados dos tripulantes para usares, cada um com as suas capacidades únicas.
A horda mutante não hesita em despedaçar Zimri, membro a membro. Utiliza aquilo que te rodeia para vigiar e obter uma vantagem tática para fugires ou tentares atacar. Explora os conveses da nave e reúne recursos, armas e personalizações do fato para facilitar a sobrevivência rumo às zonas mais profundas e sombrias da nave.