Parte numa odisseia!
O Bowser voltou a raptar a Peach e desta vez está a planear um casamento extravagante para o qual não se poupou a despesas!
Este noivo espinhoso embarcou numa viagem pelo mundo para preparar as festividades. Cabe ao Mario apanhá-lo e estragar as núpcias, mas as pestes dos Broodals não vão fazer-lhe a vida fácil!
Apresentamos o Cappy, um residente do Cap Kingdom que assumiu a forma do famoso chapéu vermelho do Mario. Ao fazer uso da fantástica habilidade do Cappy para capturar inimigos, o Mario conta agora com todo o tipo de ações novas!
O Mario viaja pelo mundo a bordo de uma nave conhecida como "Odyssey", cujo combustível são Power Moons. Ao longo da sua odisseia, o Mario terá de reuni-los para que a sua nave possa continuar a funcionar. Quem sabe que maravilhosos destinos ele descobrirá na sua viagem?