Em Springdale existem forças misteriosas que têm causado vários problemas diários. Desde sentir fome, a gastar demasiado dinheiro ou dizer algo menos simpático, existe quase sempre um Yo-kai travesso por detrás destes problemas comuns. Os Yo-kai são personagens encantadoras, engraçadas e traquinas que podem ser avistadas em qualquer parte, vivendo num mundo secreto, e que têm o hábito de criar problemas estranhos entre as pessoas - por vezes com resultados hilariantes!
Como novo proprietário do Yo-kai Watch, um relógio com uma lente que permite ver os Yo-kai escondidos, deves resolver os mistérios dos Yo-kai. Para protegeres a cidade, deverás reunir uma equipa de seis Yo-kai na tua Yo-kai Wheel, e invocá-los sempre que precisares.