Dá vida às tuas personagens Mii!
Em Tomodachi Life a tua personagem Mii salta para as luzes da ribalta! Este jogo para a família de consolas Nintendo 3DS convida-te a importar os teus amigos e familiares do mundo real para juntos habitarem numa ilha paradisíaca e protagonizarem todo o tipo de histórias e dramas!
O teu Mii muda-se para uma nova casa nos Mii Apartments, mas não vive sozinho, já que tens a oportunidade de criar as personagens Mii da tua família e dos teus amigos! Se colocares no jogo as tuas pessoas preferidas, coisas surpreendentes poderão acontecer! Podes também receber personagens Mii de outros jogadores através do Jogo Local ou lendo padrões QR Code.
Até 100 personagens Mii podem mudar-se para os Mii Apartments e terás de tomar conta delas. Podes conviver com elas, dar-lhes presentes, ajudar a decorar os seus apartamentos e participar em minijogos. Experimenta coisas diferentes para veres o que faz feliz cada uma delas!
Ajudar as tuas personagens Mii a concretizarem os seus sonhos é gratificante, mas também há tempo para assistir às histórias, tanto as hilariantes como as dramáticas, que se desenrolam na ilha. Alguns residentes podem tornar-se amigos, ter desavenças ou até apaixonar-se! Durante tudo isto, poderão precisar dos teus conselhos, por isso mantém-te perto deles!
A tua Tomodachi Life decorre em duas ilhas recheadas de lojas e locais interessantes onde conviver. Os artigos das lojas são renovados diariamente, pelo que irás, certamente, encontrar sempre algo de novo! No início do jogo apenas algumas zonas estão disponíveis, mas à medida que o tempo vai passando, outras irão sendo desbloqueadas, permitindo-te usufruir ao máximo destas vibrantes ilhas!
Os locais que podes desbloquear incluem um restaurante, no qual irás, com certeza, ouvir algumas conversas bizarras; uma sala de concertos, onde as tuas personagens Mii podem juntar-se para interpretarem músicas e até um parque de diversões repleto de atividades, incluindo um RPG chamado Tomodachi Quest!
Se um casal tiver um filho, esse filho irá crescer e acabará por querer o seu próprio espaço. Nessa altura poderás dar-lhe um dos apartamentos Mii ou enviá-lo numa "missão" de descoberta do mundo! Pode fazer uma viagem para visitar a ilha de outro jogador através do StreetPass e tu, por sua vez, poderás até receber alguns visitantes ou surpresas de outras ilhas. Graças ao SpotPass podes também receber cartas ou fotos de um Mii que esteja a viajar pelo mundo.