Resolve mistérios como um Layton!
Desta vez, a história começa com a Katrielle a abrir a Layton Detective Agency na Chancer Lane. Determinada a provar o que vale, ela tem a esperança que esta exposição a ajude a desvendar o mistério em torno do paradeiro do seu pai. Passeando por Londres na sua fiel bicicleta, a resolver caso atrás de caso, a Katrielle vê-se envolvida numa missão repleta de desafios que acabará por levar à descoberta da Millionaires' Conspiracy.
Mas não está sozinha: um jovem aluno de Gressenheller, que dá pelo nome de Ernest Greeves, integra a agência como seu assistente e o duo rapidamente passa a trio com Sherl, o cão falante e primeiro cliente da Katrielle e, mais tarde, fiel companheiro na sua aventura.
Utiliza o ecrã tátil para explorares o mundo à tua volta, falares com as personagens e descobrires quebra-cabeças, bem como Hint Coins que te podem ajudar quando estiveres em dificuldades. Também há outras moedas especiais escondidas no cenário que desbloqueiam todo o tipo de novas indumentárias, para que a Katrielle possa deslumbrar com as suas mudanças de visual enquanto estiver a desvendar os seus casos. E o melhor é que cada indumentária vem com um quebra-cabeça especial!
Londres tem muito mais para oferecer do que meros quebra-cabeças. Descobre itens colecionáveis durante as tuas explorações ou dá um pulo ao escritório da Layton Detective Agency entre casos e redecora-a ao teu gosto, mudando paredes, tapetes, mesas e muito mais. No Layton Museum, troca pontos, obtidos com a solução de quebra-cabeças diários, por itens decorativos e cria um requintado arquivo de objetos das antigas aventuras do famoso pai da Katrielle.
Quando precisares de descansar a cabeça, experimenta um trio de minijogos adicionais: prepara refeições deliciosas para clientes exigentes, reorganiza uma loja para venderes mais produtos ou tira o Sherl do canil com o mínimo possível de jogadas. Também podes mergulhar no Case Codas para dar uma olhadela às histórias secundárias que acontecem paralelamente à aventura principal.
Prepara-te para conhecer uma nova heroína e para entrar numa nova era da série Layton com o maior número de quebra-cabeças de sempre, um elenco com divertidas personagens, diálogos repletos de humor e um emocionante enredo. Conseguirá a Katrielle, com a ajuda dos seus amigos, encontrar o pai?