The Legend of Zelda: Oracle of Seasons
Desde que Legend of Zelda foi lançado para a NES, em 1986, que a série Zelda ficou famosa por oferecer jogabilidade inovadora e recheada de ação misturada com enredos envolventes e personagens inesquecíveis. Os jogos The Legend of Zelda: Oracle of Ages e The Legend of Zelda: Oracle of Seasons, lançados originalmente para a Game Boy Color em 2001, fazem uso desta reputação e acrescentam-lhe ainda mais elementos de jogabilidade.
Cada jogo apresenta uma aventura única para Link, mas para tirares o maior partido dos jogos quererás jogar os dois. Quando concluíres um dos jogos, ganharás uma palavra-passe que poderás introduzir no segundo jogo. Ao introduzir a palavra-passe, a personagem principal levará consigo o nome que lhe tiveres dado no primeiro jogo. Também começará o jogo com mais itens do que na primeira missão. Para além disso, as personagens encontradas na primeira aventura regressarão para breves aparições. No final da tua segunda aventura, prepara-te para uma batalha com bosses extra, impossível sem a conclusão do primeiro jogo.
The Legend of Zelda: Oracle of Seasons decorre na terra problemática de Holodrum. Depois de te transportar de forma mágica para este novo mundo, Link depara-se com um general sedento de poder chamado Onox, que convoca uma tempestade e se apodera de uma bela dançarina chamada Din. Onox usa o poder de Din para promover o caos na Natureza e cabe a Link devolver a paz a esta terra. The Legend of Zelda: Oracle of Seasons está repleto de desafios clássicos de Zelda. Link deve viajar por um vasto mundo colecionando pistas e itens e explorando masmorras recheadas de monstros e de quebra-cabeças.
Mas há muitos desafios novos à espera dos jogadores. Usando a Rod of Seasons, Link tem a capacidade para mudar as estações quando quiser. A paisagem muda dependendo da estação, o que proporciona a premissa para muitos puzzles complexos. Se um rio bloquear o teu caminho no verão, por exemplo, podes convocar o inverno e congelar as águas para poderes passar.
Link conhece também alguns amigos poderosos em Holodrum que o ajudam numa variedade de formas. Um urso polar alado chamado Moosh consegue ajudar Link a atacar inimigos com um poderoso ataque ou Link pode montar um amigável Dodongo chamado Dimitri para atravessar grandes corpos de água. Quando Link anda à boleia de um canguru chamado Ricky, consegue derrubar os seus inimigos com alguns ataques rápidos. A escapadela de Link oferece jogabilidade, um enredo envolvente e gráficos detalhados.
Quer sejas um fã de longa data de The Legend of Zelda ou um novato na série, podes ter a certeza de que passarás muitas horas a ajudar Link a devolver a paz a Holodrum.