Utiliza os controlos por movimento do Wii U GamePad para inclinares o teu ambiente para a direita ou para a esquerda e moveres o líquido cuidadosamente em direção até ao teu objetivo. Cada tipo de líquido será diferente e terá as suas propriedades únicas, pelo que deverás ter a certeza de que percebes muito bem cada um deles para evitares os perigos que te esperam. Avança cuidadosamente para tentares passar o teu líquido por obstáculos como fogos, correntes elétricas e plantas carnívoras, em 49 níveis especialmente reformulados para a Wii U.
Tenta ter em conta a forma como cada tipo de fluido poderá reagir em cada situação: fatores como a temperatura e a gravidade afetarão a água, o óleo ou a lava, por isso tenta fazer uma boa avaliação! Se fores muito rápido a inclinar o comando poderás verter algumas gotas, mas se, pelo contrário, fores demasiado lento, poderás não ser capaz de efetuar determinados saltos com o teu líquido. Compara as tuas pontuações numa tabela de classificações global ou participa numa competição mundial para tentares ganhar o máximo de medalhas e de desafios possível. Conseguirás superar os melhores jogadores da Puddle Community?