No ano 201X, quando a guerra já devastou quase todo o continente, uma IA revolta-se contra os seus criadores e lidera um exército de robôs com o intuito de conquistar uma parte da América do Norte conhecida como Robot Empire. Treinado desde muito jovem como um agente da justiça, Thunder Kid é enviado para a frente de batalha contra a Robot Royalty para impedir o império de tomar conta do mundo!
Thunder Kid é um jogo 3D de ação run 'n gun clássica, controlado a partir de trás da personagem principal, mudando a perspetiva dos clássicos do género e adicionando elementos bullet hell mas mantendo as suas características fundamentais! Na pele de Thunder Kid, terás de correr, saltar e disparar através de ambientes 3D variados e coloridos, desde florestas a cavernas, de falésias a paisagens urbanas. Destrói bots e inimigos enormes numa mistura única com um estilo bem retro!