The Swords of Ditto: Mormo's Curse é um compacto RPG de ação que cria uma aventura diferente para cada novo herói lendário na interminável luta contra a maligna Mormo. Explora um mundo tão encantador quanto perigoso, explora masmorras ameaçadoras e melhora o teu herói na tua missão para derrotar o mal que assola a ilha. Coloca a mística Espada de Ditto em ação e joga com um amigo para viveres uma aventura inesquecível, repleta de personagens divertidas, tesouros incríveis e batalhas heroicas!
Aventura a solo e em cooperação: Enfrenta Mormo e as suas forças do Mal sozinho ou invoca um amigo valente para jogar contigo no modo cooperativo local. Não tenhas medo, pois até os aventureiros menos experientes terão a ajuda de outros heróis através da magia de um bom e velho abraço de reencontro!
Armas, itens e adesivos: Usa a tradicional combinação de espada e arco, além de armas definitivamente menos tradicionais, como o disco de Frisbee, o taco de golfe mágico e um imenso pé divino para banir Mormo. Apanha e equipa adesivos para melhorares o teu herói e adiciona efeitos aos teus equipamentos para venceres a malévola feiticeira de uma vez por todas.
Missões principais e missões secundárias secretas: Cumpre o teu destino da maneira que preferires, explorando as masmorras em qualquer ordem, cumprindo missões secundárias em cavernas escuras e poços profundos, ou parte para a batalha final com Mormo logo no início.