Samurai Aces III: Sengoku Cannon é jogo de tiro de deslocação horizontal que surgiu pela primeira vez para arcades em 2005.
Uma característica única deste jogo é que o seu multiplicador de pontuação aumenta quando derrotas um inimigo através do poderoso tiro de canhão.
No modo PRACTICE podes personalizar a dificuldade e o nível para treinares para o verdadeiro combate.
Cada unidade tem um tiro normal, um tiro carregado e um poderoso tiro de canhão!