Freedom Planet
Há muito tempo que o planeta Avalice goza de uma paz precária graças à Kingdom Stone: uma esfera de origem desconhecida que emite energia suficiente para alimentar, aparentemente sem limites, todos os dispositivos do mundo.
Contudo, a Kingdom Stone está a começar a enfraquecer e as três dinastias que governam o planeta estão a preparar-se para uma guerra sem quartel pelo controlo deste recurso tão precioso. Como se não bastasse, um exército alienígena invasor levou a cabo um golpe de estado numa destas dinastias, pelo que o futuro de Avalice é cada vez mais sombrio.
Aqui é onde entram em ação as nossas três protagonistas improváveis: Sash Lilac, uma dragão fêmea que se vê envolvida inadvertidamente nesta história quando observa uma aterragem de emergência de uma nave estranha e fica preocupada com o bem-estar do piloto; Carol Tea, uma gata selvagem cuja devoção à sua melhor amiga a leva a aceitar qualquer desafio que o destino coloque no seu caminho; e Milla Basset, uma cadela órfã cuja busca inocente pela amizade a coloca diretamente na linha de fogo.
Este trio de heroínas antropomorfas tem de arranjar forma de cair nas boas graças de cada uma das três dinastias, deter uma invasão alienígena e descobrir o segredo da Kingdom Stone antes que o seu poder se dissipe… e que rebente uma guerra mundial no seu planeta.
Freedom Planet é um frenético jogo de plataformas e aventura que opõe uma corajosa menina dragão e as suas amigas a poderes hostis desconhecidos e forças de ataque alienígenas. O perigo espreita em cada esquina, desde insetos e robôs gigantes passando por um monte de explosões destrutivas. Felizmente, os jogadores terão à sua disposição várias técnicas de combate especiais para superar com êxito mais de 12 níveis enormes e não lineares. Podes jogar ao modo de campanha na pele de Lilac, Carol ou Milla (personagem desbloqueável), cada uma com uma mecânica de jogo totalmente única, um modo de história alterado em função da personagem escolhida e até a alguns níveis segundo a heroína.
Usa os poderes de dragão de Lilac para fustigar os inimigos, girar como um ciclone ou rasgar os céus como um cometa; usa a agilidade felina de Carol para destruir os inimigos aos murros e pontapés, trepar paredes ou invocar uma mota capaz de desafiar a gravidade; e usa as poderosas orelhas de Basset Hound de Milla para voar curtas distâncias ou recorre à sua magia canina para criar cubos letais que podem ser lançados aos inimigos, comprimidos para formar um escudo direcional ou utilizados como projéteis.
Joga no “Adventure Mode” para desfrutares da intensa e dramática história do jogo, com mais de uma hora de cutscenes exclusivas e dobragens integrais. Em alternativa, opta pelo “Classic Mode” para passares as cutscenes e desfrutares de uma experiência de jogo sem interrupções.