Misturando jogabilidade de combate com componentes dos jogos clássicos de deslocamento lateral das máquinas e o desenvolvimento de personagens de um RPG, Code of Princess proporciona aos jogadores hardcore uma nova variação sobre alguns dos seus tipos de jogos favoritos. Até quatro jogadores podem enfrentar os desafios em cooperação, ou combater entre si num jogo competitivo. Ambos os modos estão disponíveis em modo local ou online através da Nintendo Network.