Ouvi dizer durante a entrevista Iwata Pergunta sobre o Mario Kart Wii que quando estavam a terminar o Mario Kart Wii disseste uma vez, “Gosto mesmo de fazer produtos com pacotes grandes”.
(risos) O Wii Zapper foi apresentado originalmente em 2006 no evento E38. Na exposição, tínhamos o Wii Zapper numa montra de vidro, e lembro-me da forma como as pessoas consumiram a exposição, praticamente fazendo buracos no vidro com os olhos, e isto impressionou-me verdadeiramente. 8 A E3 é uma feira de jogos que decorre nos EUA. Em 2006, a Wii foi apresentada pela primeira vez ao público nela.
Embora tivéssemos feito uma proposta para um novo produto chamado Wii Zapper, passou mais de um ano e a Nintendo ainda não tinha lançado software compatível, e o Metroid Prime 3: Corruption tornou-se operável com o Comando Wii e o Nunchuk.
Todo o conceito por trás do desenvolvimento de Metroid Prime 3: Corruption era ser capaz de segurar o Comando Wii e o Nunchuk em cada mão e usá-los separada e livremente. Mais ainda, uma vez que o Nunchuk foi criado para funcionar como um controlador sensível ao momento sozinho, não parecia encaixar automaticamente na criação do Wii Zapper, certo?
Ao mesmo tempo, os criadores de software começaram a propor-nos ideias de adaptadores tipo arma. Alguns deles até sugeriram fazer edições limitadas do adaptador, e forneceram-nos alguns exemplos bem bonitos.
Então havia a possibilidade de serem lançados alguns estilos diferentes de adaptadores para a arma?
Eles provavelmente conseguiriam encher uma sala com todos os adaptadores diferentes que nos propuseram.
Sim, a tua sala de estar deve estar totalmente coberta com acessórios de jogos, não? (risos) Portanto, compreendemos verdadeiramente a necessidade de criar um adaptador estandardizado. Pensei que, se temos o Wii Zapper, devemos poder usá-lo com jogos estilo FPS lançados também por outros criadores de software.
Para ser mais fácil desenvolver jogos FPS? A propósito, qual foi a inspiração para a criação do Wii Zapper?
Bem, inicialmente criámos o esqueleto com arame e prendemos o Comando Wii e o Nunchuk com elásticos. Foi um protótipo verdadeiramente simples.