Nem por isso. (risos)
Então o desenvolvimento começou a correr melhor depois de terem decidido passar de coelho para lula?
As lulas são animais que disparam tinta, o que faz delas personagens ideais para disparar tinta. E como o Inoue-san disse: “Quando olham para elas no mapa, parecem-se com uma seta e isso é ótimo.” Então, inicialmente, estava bastante entusiasmado e achava que devíamos fazer uma forma de lula para o cursor na IU13!13. IU: Interface de utilizador. Refere-se aos conteúdos apresentados em janelas, menus ou outros elementos que ajudam os utilizadores a operar e a interagir com um computador.
Mas as lulas não são tão adoráveis quanto os coelhos. Então, de certa forma, foi algo difícil transformá-la numa personagem.
Ou, para ser mais preciso, “uma lula semelhante a uma pessoa”. A ideia era ver a lula transformada em pessoa.
O desenho era uma lula antropomorfizada, pelo que não era muito apelativo e não éramos ainda capazes de distinguir entre uma “forma de vida de tinta” e a forma humana.
Então, alguns membros da equipa começaram a sugerir outras criaturas marinhas, como um Gymnosomata. Mas uma vez que já havíamos falado sobre o cursor, pensei que a lula seria a direção certa a seguir. Até que um dia o Amano-san murmurou: “Se é possível alternar entre uma lula e um humano, então a lula deveria ser uma forma moluscoide e o humano deveria ser uma forma humana.”
Pensei: “Uau, Amano-san, isso é fantástico!” (risos) “Claro! Podemos ter um humano com forma de humano.” Apercebemo-nos de que teríamos apenas de organizar o desenho da mesma forma que a configuração e a criatura de tinta e o humano seria uma pessoa.
Exato. Já estávamos convencidos disso. Mas manter a lula e o humano separados ajudou-nos a organizar as nossas ideias e o desenvolvimento começou a avançar de forma rápida.
E antes de se “esconder” na tinta. Mas decidimos usar a palavra “nadar” em vez disso.
Deixaram de chamá-lo “criatura de tinta” e tornaram-no capaz de nadar como uma lula a sério.