O primeiro jogo que fizeste para a Famicom foi o Best Play Pro Baseball11, não foi?
Sim. Começou com o título para PC Best Nine Pro Baseball12 e depois trabalhámos numa versão para a Famicom.11. Best Play Pro Baseball: um jogo de simulação de basebol lançado em julho de 1988 no Japão pela ASCII Corporation. Títulos da mesma série foram lançados para a Game Boy Advance e para computadores pessoais.12. Best Nine Pro Baseball: um jogo de simulação de basebol para computadores pessoais lançado no Japão em 1984 pela ASCII Corporation.
Então, quanto tempo demoraste a fazer Best Nine Pro Baseball para PC, o primeiro jogo de basebol que fizeste?
Comecei a trabalhar nele logo após ter entrado para a ASCII Corporation13 e demorei um ou dois anos a dar-lhe a sua forma final.13. ASCII Corporation: uma editora japonesa fundada em 1977 que publicava revistas especializadas em computadores e software. É agora conhecida como ASCII Media Works, subsidiária da Kadokawa Corporation.
Então a pessoa que criou o software estava mesmo lá a responder às perguntas dos utilizadores? (risos)
Então, se trabalhaste no jogo todo sozinho, suponho que o processo de desenvolvimento tenha corrido precisamente conforme o desejado.
Não, por acaso não foi isso que aconteceu. Na verdade, eu não estava sequer autorizado a trabalhar nele.