A Shieldbreaker é uma poderosa aliada na luta pela reconquista do teu lar e irá ajudar-te a expulsar o mal que habita no Darkest Dungeon. Com boas capacidades táticas e para causar dano, ela é perfeita para enfrentar monstros com proteção elevada e que protegem os aliados. Os seus movimentos, velocidade e capacidades direcionadas tornam-na uma aliada valiosa quando tiveres de neutralizar grupos resistentes de inimigos. Apesar de ter pouca vida, a Shieldbreaker consegue aguentar-se bem se for usada em pequenas doses, graças às Aegis Scales.