∑∫ỹriȱŋ
∑∫ỹriȱŋ é a segunda tribo especial de Polytopia! Vindos do isolamento em uma floresta mística, os ∑∫ỹriȱŋ não medirão esforços para desvendar os segredos mágicos do Quadrado. São conhecidos por se embrenharem na magia das florestas, usando seus poderes para atrair os habitantes do bosque para seus santuários em busca de vantagens, negociar com dragões impressionantes e transformar animais em soldados para ajudá-los em combates.
Diferentes das outras tribos, os ∑∫ỹriȱŋ têm um estilo peculiar de jogabilidade. Primeiro, recebem marcadores na Névoa da Guerra que mostram onde estão as ruínas, o que significa que não precisam de muita exploração para encontrá-las. Além disso, os ∑∫ỹriȱŋ consideram a natureza divina e, por adorarem a natureza, não derrubam florestas para obter lucros rápidos nem caçam animais em busca de comida. Ao invés disso, constroem santuários que fornecem recursos com base na quantidade de animais adjacentes. Os ∑∫ỹriȱŋ também não caçam baleias em busca de recursos. Em vez disso, usam sua magia para transformá-las no temível Navalon, que pode acabar com uma armada sozinho! Além das baleias, são capazes de encantar animais em seu território transformando-os em Politauros, que podem ser usados para complementar um exército ou como parte de uma investida no início do jogo. Por fim, os ∑∫ỹriȱŋ não recebem gigantes, mas ganham dragões voadores, que devem sair do ovo antes de serem usados.
Se você gosta de tribos que vão contra tudo que você já conhece, ou se você só quer voar nas costas de um majestoso dragão de fogo, os ∑∫ỹriȱŋ são a tribo certa para você!