O Canal Wii Shop da Wii e da Wii U, disponível desde dezembro de 2006, será encerrado em 2019.
Com a Wii ligada à Internet podes começar a experimentar o que o WiiWare tem para oferecer sem sequer gastar Nintendo Points. A secção WiiWare do Wii Shop Channel tem em oferta a possibilidade de experimentar demonstrações de grandes títulos de vários géneros, para que os possas jogar gratuitamente.
Obter uma demo de um título WiiWare é tão fácil quanto fazer o download de um título. Basta visitar a secção WiiWare do Canal Wii Shop e selecionar “Search by Genre” (Procurar por Género). Depois escolhe o género da “Demo” para obteres uma lista de todas as demos disponíveis. Todas as demos podem ser descarregadas para a consola Wii ou para um Cartão SD gratuitamente, por isso experimenta à vontade todas as que quiseres! Escolhe um título, seleciona “Download” e num instante terás a demo à tua disposição!
Este vídeo demonstra como podes procurar demos no Canal Wii Shop. Podes experimentar uma demo de qualquer jogo que te chame a atenção!