O Comando Wii Plus é um comando revolucionário para a consola Wii. Contém um sensor de movimentos integrado e comunica com a Barra de Sensores, através de uma ligação sem fios, para uma precisão e uma facilidade de utilização sem precedentes.
Cada consola Wii traz um Comando Wii Plus. Podes comprar Comandos Wii Plus adicionais em separado (ou num pacote, por exemplo com o jogo Wii Sports Resortou FlingSmash). As cores disponíveis são: preto, branco, azul e cor-de-rosa.
O Comando Wii Plus funciona com duas pilhas AA (incluídas). Usa apenas pilhas alcalinas de alta qualidade para a melhor experiência de jogo e para uma maior duração da bateria.
Aproveita ao máximo os jogos do serviço Virtual Console, jogando de acordo com a mente dos criadores. O Comando Clássico mistura elementos de design dos comandos dos videojogos clássicos da Nintendo, tais como NES, Super Nintendo e Nintendo 64, num confortável comando.
O Comando Clássico está ligado ao Comando Wii através de um pequeno cabo. O Comando Wii fornece ao Comando uma ligação sem fios à consola Wii.
O Comando Clássico é utilizado principalmente para jogos Virtual Console disponíveis para download no Canal Wii Shop. Alguns jogos para a Wii também utilizam o Comando Clássico. No verso das embalagens dos jogos da Wii poderás ver quais são os jogos compatíveis.
O Comando Clássico Pro inclui pegas em ambos os lados para mais conforto enquanto que os botões ZL e ZR estão agora colocados por baixo dos botões L e R, respetivamente. Os manípulos L e R têm mais espaço entre eles e o fio que liga o controlador a um Comando Wii sai do controlador a partir do topo.
O novo design dos botões e o manuseamento melhorado fazem deste a escolha dos veteranos para clássica ação de jogo.
Os jogos ativos, fenómeno que começou com o Wii Sports, alargam agora o seu raio de ação a todo o teu corpo, com o sensor de pressão do Wii Balance Board que vem com o Wii Fit Plus. As funções desta "balança" passam por aumentar a diversão e o dinamismo de algumas atividades, como a aeróbica, o ioga, os alongamentos e diversos jogos.
Para utilização com o jogo Animal Crossing: Let's Go to the City, o novo acessório Wii Speak (vendido em separado) situa-se no topo da barra de sensores e deteta a conversação de todos na sala para incentivar uma experiência mais inclusiva. Quando visitas a cidade de outra pessoa, sentes-te logo em casa, conversando amenamente com o teu anfitrião.
Nota: já não é possível descarregar o Canal Wii Speak nem transferi-lo da Wii para a Wii U. Não é possível utilizar com a Wii mini.
O Cabo por Componentes da Wii liga a tua consola Wii à tua TV, permitindo-te ver e desfrutar dos jogos com a melhor imagem possível.