O Photo Channel (Canal Foto) facilita a reunião dos amigos e da família em torno da televisão para verem as fotografias de um dia agradável que passaram juntos. Basta colocares o Cartão SD da tua câmara fotográfica na ranhura para cartões SD da tua Wii e já está! No período de segundos poderás mostrar um slideshow das tuas imagens na televisão e podes até adicionar a tua música preferida no formato AAC.
Com o Photo Channel fácil de usar, podes mostrar imagens e vídeos*, ver detalhes e brincar com as tuas fotografias adicionando rabiscos e efeitos divertidos. O resultado da tua criatividade pode ser guardado na tua Wii e enviado para o Painel de Mensagens da Wii para os teus Wii Friends! Podes até transformar as tuas fotografias preferidas em puzzles para que outros resolvam com simples controlos do Comando Wii.
Se fores suficientemente rápido a apontar para o gato que deambula pelo topo do ecrã num menu "Fun" de uma foto e premires o Botão A a tempo, o gato dar-te-á algumas dicas sobre como usar o Photo Channel.
Após transformares a tua primeira fotografia num Puzzle através do menu Fun, poderás escolher de quantas peças os teus futuros puzzles de fotos consistirão, seleccionando de seis a 48 peças.
Ao fazeres rabiscos em fotos, podes livrar-te de quaisquer rascunhos com uma ferramenta semelhante a uma borracha. Usar a borracha não terá qualquer efeito na foto original evitará que tenhas de eliminar todo o teu trabalho.