Com 99 jogadores, é natural que a competição seja um pouco mais frenética do que o habitual. Felizmente, temos algumas dicas de estratégias a que poderás recorrer para exercer pressão sobre os adversários e tentar sagrar-te "o rei dos Tetriminos"!
Tal como nos outros jogos desta já longa série, vários Tetriminos aparecem no topo do ecrã e cabe-te a ti guiá-los para completares filas, eliminares linhas e impedires que estas encham totalmente a área de jogo.
É muito simples. Selecionando uma de quatro direções com o manípulo direito, poderás alterar o foco do teu ataque sempre que quiseres, o que, por sua vez, alterará os tipos de jogadores que estás a alvejar. Para atingires ainda mais eficácia, deverás habituar-te a alternar entre estratégias de acordo com cada situação!
Mover o manípulo para baixo ativará "Attackers", que disparam de volta contra quaisquer jogadores que estejam a disparar contra ti naquele momento. Pensa nisso como um contra-ataque útil para afastar todos os que estiverem a tentar fazer-te a vida negra! Melhor ainda: enquanto as outras opções de alvos enviam lixo para apenas um outro jogador, selecionar Attackers enviá-los-á para todos os que estiverem a disparar na tua direção.
A opção "Badges" (crachás) é selecionada movendo o manípulo direito para a direita. Esta jogada é um pouco arriscada, uma vez que se concentra nos jogadores que tiverem obtido o maior número de crachás através de derrotas. Ou seja, é provável que atraias a atenção dos melhores jogadores.
Finalmente, se inclinares o manípulo direito para a esquerda, regressarás às predefinições e enviarás lixo para jogadores ao acaso.
Se te sentes ambicioso, sim! Mover o manípulo esquerdo permite-te concentrar-te totalmente num único jogador, que sofrerá os efeitos de todos os teus ataques durante o tempo em que estiverem destacados com o cursor. Mas será complicado manter o olho nos ecrãs dos outros jogadores e ver quem merece verdadeiramente a atenção e tentar, ao mesmo tempo, manter a tua própria Matrix desobstruída... especialmente quando a ação vai aquecendo nas fases finais!
Sempre que os ataques estiverem a dirigir-se para ti, uma mensagem de aviso aparecerá no fundo do ecrã e peças empilhar-se-ão na barra à esquerda da Matrix. Cada peça representa uma fila de peças de lixo, o que mostra quantas filas adicionais podes esperar no futuro próximo. Mas não entres em pânico se te parecer uma quantidade impossível, pois cada vez que eliminas uma linha, a barra desce, o que significa uma fila a menos para ti!
Mas se o ecrã começar a emitir uma perigosa luz vermelha, isso indica que terás de começar a eliminar linhas rapidamente! Se te vires em apuros, tenta eliminar o máximo de filas que conseguires no menor tempo possível para reduzires o risco. Depois podes começar a pensar numa forma de contra-atacar!