Professor Layton and Pandora's Box
A fabulosa Elysian Box é mais conhecida por Pandora's Box devido ao seu suposto poder de matar todos os que a abram. Será isto ou apenas mais um mito?
O Professor Layton está céptico em relação ao mito até que recebe uma carta do seu velho amigo Dr. Schrader na qual refere que localizou a caixa e que está pronto para a abrir.
O Professor acha esta história muito estranha e, com Luke, dirige-se ao apartamento de Dr. Schrader onde o encontra já morto. Terá sido a Elysian Box ou será esta tragédia mais complicada do que parece?
Um misterioso bilhete de comboio para o Molentary Express é a única pista que o Professor e Luke têm. Curiosamente, não indica o destino...para onde se estará a dirigir o comboio?
Exercita a tua matéria cinzenta e prepara-te para resolver mais de 150 novíssimos puzzles que irão, com toda a certeza, "quebrar-te a cabeça"! Existem quebra-cabeças para todos os gostos e uma vez que vão aumentando gradualmente de dificuldade, todos desde principiantes a peritos em enigmas poderão entrar na acção e ajudar a localizar a Pandora's Box.
Alguns puzzles testarão os teus dotes matemáticos, outros a tua noção de espaço. Existem enigmas declaradamente diabólicos e muitos outros baseados em puzzles clássicos de há muito, muito tempo. Até a cabecinha mais pensadora está destinada a ficar empancada num determinado ponto mas não deixes que isso te preocupe! Podes abrir o teu bloco de rabiscos no Ecrã Táctil clicando em "Memo" ou tirar partido das dicas no jogo. Existem três para cada puzzle e deverão colocar-te na direcção certa!
Os jogos de Professor Layton são tão fáceis que é como usar papel e caneta! Todo o jogo é controlado tocando no Ecrã Táctil com o teu stylus. Basta tocar, assinalar ou até escrever a resposta correcta para responderes ao puzzle usando o stylus como caneta.
O Professor Hershel Layton não tem comparação quando se trata dos poderes da dedução. Se existe alguém que consegue localizar a Pandora's Box, esse alguém é o arqueologista e perito em puzzles.
Luke é o fiel companheiro de Professor Layton. Ele está determinado a aprender e nunca hesita em dar uma resposta perspicaz. Mas será que alguma vez ele se tornará um cavalheiro do calibre de Professor Layton?
O Doctor Schrader conseguiu localizar a Elysian Box e convocou o amigo de longa data Professor Layton para o seu apartamento. Infelizmente nunca teve a oportunidade de transmitir o seu valioso conhecimento. A questão é: o seu desaparecimento deve-se inteiramente à Elysian Box?
Uma adorável jovem que é uma cara familiar no primeiro caso de Layton, Flora, está disposta a ajudar na pesquisa. Mas esperemos que não tente ajudar com mais nada...é que os seus dotes culinários são simplesmente terríveis.