Passaram-se anos desde a batalha contra o Rei Serpente, Orochi. Mas, agora, há uma nova ameaça no horizonte: um terrível monstro semelhante a uma serpente de oito cabeças ensombra o reino, prostrando até os mais fortes guerreiros. Ajudados pela misteriosa Kaguya, os nossos heróis têm de viajar até ao passado para salvar os camaradas caídos, forjar novas alianças e construir um exército capaz de enfrentar este terrível inimigo. Derrota a besta e salva o mundo no jogo de ação tática Warriors Orochi 3 Hyper para a Wii U!
Completa níveis no Modo História ou no Modo Livre – no qual podes editá-los e criar os teus próprios campos de batalha, completamente singulares – muda as frases das personagens ou as próprias personagens e, ainda, avalia cenários criados por outros jogadores e compara-os com os teus. Um Modo de Duelo completamente novo combina elementos das batalhas jogador versus jogador e das batalhas de cartas, dando origem a combates intensos de jogador versus computador, ou combates online contra os teus amigos. Podes jogar em cooperação com um amigo, tanto localmente como online – e cabe-te a ti escolher se queres usar os ecrãs do televisor e do Wii U GamePad em simultâneo, ou jogar apenas com o ecrã bipartido convencional no televisor!