2022 será o ano de transição do WRC para a era dos híbridos. Esta é uma revolução no mundo dos ralis e afetará significativamente a performance, alterando as estratégias e exigindo uma adaptação dos pilotos e das equipas.
Em termos de jogabilidade, foram integradas novas mecânicas em representação das exigências dos motores híbridos. Para venceres, terás de gerir cuidadosamente a tua bateria ao adaptares os mapas do motor ao longo das etapas especiais em que participares.
Como a satisfação da comunidade é sempre uma prioridade, agora podes partilhar as pinturas e os adesivos personalizados com outros jogadores. As melhores criações serão destacadas e recompensadas.
De modo a tornar a representação do campeonato ainda mais realista, o ambiente do Rali da Suécia foi completamente redesenhado, com 6 novas etapas especiais na região da Umea.