Subnautica
Subnautica é uma aventura submarina que decorre num longínquo planeta aquático. À tua espera está um enorme mundo aberto, cheio de maravilhas e perigos.
Caíste num mundo oceânico alienígena e o único caminho a percorrer é para baixo. Os oceanos de Subnautica variam entre recifes de coral rasos banhados pelo sol e trincheiras de trincheiras de profundidade, campos de lava e rios subaquáticos bio-luminescentes. Gere a tua quantidade de oxigénio enquanto exploras florestas de algas, planaltos, recifes e sistemas de cavernas sinuosas. A água está repleta de vida: algumas delas são úteis, muitas delas prejudiciais.
Após o pouso forçado no teu Salva-Vidas, o relógio está a correr para encontrar água e comida e para desenvolver o equipamento de que precisas para explorar. Angaria recursos do oceano ao teu redor. Fabrica facas, luzes, equipamentos de mergulho e embarcações pessoais. Aventura-te cada vez mais profundamente para encontrar recursos mais raros, permitindo que cries itens mais avançados.
Constroi um Nanosuit à prova de água reativo à pressão, ou PRAWN Suit, e explora a profundidade e calor extremos. Modifica o traje com brocas de mineração, lançadores de torpedos, canhões de propulsão, ganchos e muito mais.
Os sistemas de cavernas serpenteiam abaixo do leito do mar, de passagens claustrofóbicas escuras a cavernas iluminadas pela vida bio-luminescente e fluxos de lava quente e ardente. Explora o mundo abaixo do fundo do oceano, mas observa os teus níveis de oxigênio e tem cuidado para evitar as ameaças que espreitam na escuridão.
Este jogo contém luzes intermitentes que podem torná-lo inadequado para pessoas com epilepsia fotossensível ou outras condições fotossensíveis. Aconselha-se ao jogador que tome as devidas precauções.