Reinterpretação de um dos jogos fundadores do género Rail Shooter, lançado em 1987, Operation Wolf Returns: First Mission retoma o ADN do jogo original (uma ação apoiada num ambiente herdado dos filmes de ação dos anos 80) propondo um novo design.
Há alguns meses, apareceu uma nova organização criminosa. Além do tráfico de armas e droga, desenvolveu uma nova arma superpotente. Após terem descoberto várias bases da organização dirigidas pelo misterioso General Viper, dois agentes são enviados ao local para descobrirem mais informações sobre esta arma e libertarem os reféns detidos nos campos vizinhos.