Inazuma Eleven GO: Shadow
A equipa de futebol da Escola Secundária Raimon volta a entrar em campo! Novos craques e jogadas, assim como uma nova aventura, esperam-te em Inazuma Eleven GO: Light e Inazuma Eleven GO: Shadow para a Nintendo 3DS!
Dez anos após Inazuma Eleven 3, o novato Arion Sherwind prepara-se para integrar o famoso clube de futebol da Raimon High. É o seu primeiro dia e após um miúdo estranho aparecer no campo, Arion fica a saber que o clube irá ser encerrado por uma empresa duvidosa chamada "Fifth Sector" – os "chefões" responsáveis pelo futebol juvenil. Está na hora de calçar as chuteiras!
Mas antes de pensares sequer em aproximar-te de uma bola, tens de tomar uma decisão e escolher entre duas versões do jogo: Light ou Shadow. Os conteúdos essenciais são os mesmos, mas componentes como as personagens, as técnicas ou as equipas são diferentes.
Depois de te juntares à equipa de futebol da escola tens de recrutar uma equipa…e uma equipa "boa" não será suficiente! Existem duas formas de formar o plantel: derrotar outra equipa numa batalha de cinco contra cinco e receber um pedido de adesão de um jogador adversário ou adquirir PalPack Cards em revendedores. Pensa nestas cartas como brochuras para novos jogadores, complementadas com estatísticas e requisitos de inscrição. À medida que jogas vais obtendo a possibilidade de conhecer mais de mil jogadores, mas atenção: só existem 16 vagas na tua equipa e 110 no total, por isso escolhe bem!
Na altura de dar o pontapé de saída tens dois tipos de partidas à disposição: o primeiro é um jogo de 11 contra 11 com a duração de dez minutos, ao passo que o outro é um desafio de cinco contra cinco no qual tens apenas um minuto para atingir um objetivo especifico, como marcar um golo. Jogas utilizando o stylus para moveres o teu jogador pelo campo, depois tocas para pontapear ou passar a bola e, ainda, para marcar adversários. Durante uma entrada, a partida pausa para que possas avaliar o teu oponente e utilizar depois várias estatísticas para planeares a tua estratégia de jogo: fintar ou atacar.
As jogadas especiais agraciam de novo este jogo para darem a cada um dos teus jogadores até seis truques ao estilo "anime" superpotentes, os quais recebes durante a história ou sempre que determinados jogadores sobem de nível. Melhores do que estas são os novos Fighting Spirits, que aumentam as estatísticas dos jogadores e permitem jogadas especiais ainda mais poderosas com o objetivo de te ajudarem a obter vantagem sobre a equipa adversária.
Quando não estás a disputar uma partida podes explorar a área local, dar uma vista de olhos ao que te rodeia e falar com diversas pessoas para ficares a saber um pouco sobre a vida escolar. Posteriormente terás a possibilidade de visitar a cidade de Inazuma e parar em locais como a Shopping Area e a Royal Academy. Verás como tudo é deslumbrante em 3D!
Salvar a Escola Secundária Raimon do Fifth Sector é apenas um dos desafios que o jogo te coloca, já que és também convidado a testar as tuas habilidades frente a até três amigos no Modo Local, incluindo partidas de dois contra dois, ou a trocar jogadores durante o modo Story. Tens, igualmente, a oportunidade de descarregar novos itens e personagens através do SpotPass ou, desta feita através do StreetPass, receber os dados das equipas de outro utilizador do jogo e disputar partidas contra elas.
Para além de tudo isto, podes contar com opções de personalização, um enredo envolvente e toda a ação do desporto-rei a que a série Inazuma Eleven já te habituou. Achas que serás capaz de criar a melhor equipa a partir de mais de mil jogadores? Descobre em Inazuma Eleven GO: Light ou Inazuma Eleven GO: Shadow!