Hometown Story
Depois de herdares da tua avó uma loja devoluta, dás por ti de volta à tua terra natal em busca de vida, amor e amizade. Individualiza a tua personagem e renova depois a loja decrépita para atraíres os habitantes da aldeia e, assim, aumentares as vendas com objetos raros e caros. Mais objetos significam mais clientes, o que, por sua vez, ajuda a aldeia a prosperar, já que novas pessoas se mudarão para esta área.
Felizmente não tens de embarcar nesta pequena missão sozinho: podes contar com a ajuda de Pochica, um espírito mágico que flutua ao teu lado. Parte em emocionantes aventuras fora da loja e quando for altura de relaxar, pega no anzol e no isco para umas relaxantes horas de pesca no lago!
Do criador de Harvest Moon, Yasuhiro Wada, com música de Nobuo Uematsu, Hometown Story desenrola-se consoante as tuas escolhas. Cria personagens únicas, escolhe o que queres vender e desenreda um emaranhado de histórias. É certo que irás conhecer novas personagens e fazer novos amigos, mas independentemente da forma através da qual escolhas jogar, não haverá duas histórias iguais em Hometown Story na Nintendo 3DS!
Hometown Story é um novo título para a Nintendo 3DS que te convida a pegar numa loja devoluta e a transformá-la num império. Seu criador, Yasuhiro Wada, falou com a Nintendo of Europe sobre o jogo e a sua essência.
Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria de pedir-lhe que se apresentasse aos nossos leitores, assim como ao seu papel neste jogo.
Yasuhiro Wada: O meu nome é Yasuhiro Wada e a minha empresa é a Toybox Inc. Há cerca de 20 anos criei a primeira versão de Harvest Moon, que foi localizada em colaboração com a Nintendo. Na altura, a Nintendo não teve quaisquer problemas em ajudar-nos com a localização do jogo para o tornar mais fácil de compreender junto dos jogadores europeus. Estou-lhe muito grato por isto. Penso que já lançámos perto de 30 versões de Harvest Moon juntamente com a Nintendo e acho que pode dizer-se que Harvest Moon goza de bastante popularidade na Europa, o que me deixa bastante satisfeito. O último Harvest Moon no qual estive envolvido foi Harvest Moon: The Tale of Two Towns e agora estou concentrado em desenvolver um novo jogo que será lançado brevemente para a Nintendo 3DS: Hometown Story.
YW: É um jogo que nos faz gostar de seres humanos, mais do que já gostávamos antes. O jogador começa com uma loja muito pequena, que vai aumentando à medida que o jogo avança. Esta é a premissa básica do jogo, ainda que aumentar cada vez mais a loja não seja o objetivo.
A maior diferença, em comparação com Harvest Moon, é que existe uma variedade de personagens bastante diferentes, todas com uma história profunda e cuidadosamente desenvolvida. O jogador determina a sua própria história interagindo e comunicando com as personagens, que são cerca de 30. Isso torna-se a história do jogador.
YW: Não acho que o jogador tenha, necessariamente, de fazer cada personagem do jogo feliz! À medida que a loja aumenta vai recebendo mais visitas e os visitantes comunicam entre si. Mas não é só a loja que vai aumentando, uma vez que devido a essa expansão, a comunidade da aldeia vai melhorando.
Novas pessoas mudar-se-ão para a aldeia, o que significa também mais casas. Quando a loja recebe novos visitantes, o jogador fica a conhecer as suas preocupações, opiniões ou necessidades e cria laços com todas as personagens novas que chegam à aldeia. Dependendo da forma como o jogador interage com eles, poderá ser capaz de os guiar na direção da felicidade.