Wolfstride é um RPG sobre tês antigos parceiros de crime que enfrentam um momento decisivo. Quando herdam um mecha lendário chamado COWBOY, reencontram-se para encontrar um novo caminho juntos como uma equipa no desporto mais popular do planeta, as BATALHAS DE MECHAS GIGANTES. Eles chegam aos campeonatos mundiais com o seu destino e o futuro do mundo em jogo.
O hangar é a casa de Duque. Consertar danos entre batalhas é apenas o início. Troca peças, instala atualizações e adiciona armas novas para melhorar o COWBOY. Aprende novas habilidades de ataque e de defesa e aperfeiçoa e personaliza o equipamento para vencer o teu próximo adversário.
Cada equipa precisa de um cérebro da operação. Como ex-membro da Yakuza exilado, Dominique Shade conhece as ruas. Ainda bem, pois vai ter de sair e ganhar o dinheiro necessário para gerir esta equipa. Explora os recantos de Rain City, encanta novos amigos e aceita as suas missões para ganhar dinheiro.