The Magister é um RPG de batalha de cartas de crime e mistério.
Constrói e personaliza o teu baralho para lutares em batalhas ou usa “Diplomacia Tática” para pacificares aqueles que se atravessarem no teu caminho.
Combates táticos com base em cartas: As tuas habilidades de combate e negociação são determinadas pelas cartas no teu baralho. Utiliza uma grande variedade de cartas, tais como “Paragem Cardíaca”, “Golpe Venenoso”, “Piada Seca” e “Grande Conversa”.
Pacifica inimigos para um resultado pacífico: Usa “Diplomacia Tática” como uma alternativa ao combate e acalma inimigos com as tuas cartas de conversa para reduzires o seu nível de Fúria a 0.
Escolhe o teu Magister: Magisters diferentes têm as suas próprias especialidades e falhas. Desde alcoólico astuto a intelectual com insónias - todas as variações definem uma aventura diferente.
Recruta um aliado humano ou um companheiro peludo: Se for necessário, poderás recrutar um Mercenário, um Espião ou um Sábio para te ajudarem na tua investigação. Também podes ficar amigo de um dos gatos ou cães locais, para combaterem a teu lado nas batalhas.
Passado num cativante mundo de fantasia: Tens 14 dias para percorrer Silverhurst e tornar-te amigo ou intimidar os seus habitantes enquanto corres contra o tempo para desmascarar o assassino.