Protege a tua base, expande o teu território e captura todas as bases que conseguires enquanto acumulas recursos e constróis unidades. Mas tem cuidado! Se penetrares demasiado a fundo no território inimigo, terás um preço elevado a pagar.
Joga contra a IA ou amigos através do multijogador online, disponível apenas na versão SEGA AGES do Herzog Zwei. Se não quiseres lançar-te de cabeça para o jogo, experimenta o modo de treino, que te apresenta um tutorial completo. Com várias opções de gravação e repetições, este jogo é perfeito tanto para novatos como para veteranos do Herzog Zwei.