Oxenfree é um thriller sobrenatural sobre um grupo de amigos que abre acidentalmente uma brecha fantasmagórica. Joga na pele de Alex, uma adolescente tão esperta quanto rebelde que leva o seu novo meio-irmão Jonas a uma festa noturna numa antiga ilha do exército. A noite ganha contornos tenebrosos quando acidentalmente abrem uma brecha fantasmagórica saída diretamente do nebuloso passado da ilha. Tu decides como lidar com estes eventos, com os teus amigos e com as ameaçadoras criaturas que te irão perseguir.
Determina todos os aspetos da aventura de Alex enquanto exploras a Ilha de Edwards, desvendas o passado obscuro da base e mudas o rumo da vida dos teus amigos.