One Step from Eden combina estratégia de criar baralhos e ação em tempo real com elementos roguelike, dando à tua personagem a oportunidade de trilhar um caminho de misericórdia ou destruição. Luta sozinho ou com um amigo no modo cooperativo, lança feitiços poderosos, combate inimigos envolventes e coleciona artefactos que podem virar o jogo. Conseguirás chegar ao Éden ou estará a sua destruição iminente?