Llamasoft: The Jeff Minter Story
Gridrunner. Revenge of the Mutant Camels. Tempest 2000. Llamatron. No universo dos videojogos britânicos dos anos 80 e 90, ninguém fazia jogos como Jeff Minter. Agora, num novo documentário interativo da Digital Eclipse, pode jogar a história de um dos programadores de jogos mais estranhos e inovadores que alguma vez existiram – um homem que adorava jogos de tiros e ovelhas, lasers e lamas.
Viaje para o passado, até uma época de cassetes, revistas fotocopiadas e ficheiros README.TXT. Uma época na qual um miúdo com um Commodore VIC-20 e sonhos de ovelhas radioativas se poderia tornar um dos criadores de jogos britânicos mais famosos de sempre. Um museu virtual de documentos de design, títulos jogáveis e funcionalidades de vídeo totalmente novas contam a fascinante história de um designer de jogos verdadeiramente independente.
O Llamasoft: The Jeff Minter Story inclui 42 jogos clássicos de 8 plataformas diferentes, desde as primeiras criações de Jeff Minter no Sinclair ZX81 e Commodore VIC-20 até criações posteriores no Spectrum, Commodore 64 e Atari 800, bem como na época dos 16 bits, com o Atari ST e a Atari Jaguar.
Sheep In Space. Andes Attack. Attack of the Mutant Camels. Matrix. Metagalactic Llamas Battle at the Edge of Time. Hellgate. Laser Zone. E muito mais. Todos os clássicos de Minter de que ouviu falar (e vários que provavelmente não conhece), agora com novas funcionalidades de «qualidade de vida» para permitir que sejam jogados de uma forma ainda mais divertida.
Dois dos primeiros «sintetizadores de luz» de Jeff Minter, o Psychedelia e o Colourspace, também estão incluídos, com opções e funcionalidades totalmente novas, otimizadas para a utilização de comandos. Finalmente, também está incluída a demonstração de Jeff do Attack of the Mutant Camels para a consola Konix Multi-System, a qual não chegou a ser lançada.
Sendo uma novidade da Digital Eclipse (Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection, Atari 50: The Anniversary Celebration e The Making of Karateka), a Gold Master Series apresenta jogos icónicos num formato inovador de «documentário interativo», reunindo a história partilhada de determinados jogos e dos respetivos criadores num único pacote abrangente.