Castle of Heart
Castle of Heart, disponível em exclusivo para a Nintendo Switch, é um clássico de ação e plataformas que oferece muitos desafios e novos toques na jogabilidade. Assume o controlo de um cavaleiro amaldiçoado transformado em pedra pelo feitiço de um mágico malévolo, mas pronto para provar que o amor e a coragem conseguem conquistar até a magia mais negra.
O corajoso herói deve viajar da aldeia petrificada até ao castelo do governador negro, dominando 20 níveis que decorrem em quatro ambientes distintos. Estes estão repletos de inimigos que requerem diferentes estratégias, a que se junta uma mudança rápida da jogabilidade para oferecer sequências de ação dinâmicas.
Uma seleção de armas adicionais cada vez mais potentes, desde granadas flamejantes a arsenal mágico, assim como potenciadores, ajudá-lo-ão na sua missão. Mas lembra-te que o corpo de pedra tem os seus limites! Ele desintegra-se permanentemente à medida que o cavaleiro vai perdendo energia, que poderá voltar a obter apenas ao derrotar os seus inimigos. Se a saúde atingir níveis críticos, poderá perder um dos seus braços, assim como a capacidade de empunhar armas adicionais.
Castle of Heart oferece deslumbrantes gráficos 3D com paisagens em constante mudança, condições meteorológicas diferentes e cenários envolventes. A estética e o bestiário do jogo são inspirados pela mitologia eslava, sendo que alguns locais derivam diretamente de sítios famosos da Polónia, o país natal dos estúdios de criação.
Tudo isto faz de Castle Heart a combinação ideal de influências clássicas e modernas que recorrem às funcionalidades da Nintendo Switch para encantar tanto os novatos como os fãs do género.