Num futuro próximo, a intensa poluição deixou a Terra inabitável e agora cabe-te a ti descobrir uma solução. Veste a pele de Noah, um cientista encarregue de localizar um novo planeta com características iguais ao nosso. Explora um laboratório de investigação, encontra artigos úteis, resolve uma série de quebra-cabeças e faz escolhas que irão determinar o do teu destino e o da humanidade.
890B é uma aventura 3D na vertical com uma história minimalista, mas estimulante e impactante, que depende sobretudo das ações do jogador. A tarefa que tens em mãos é assustadora e os teus sucessos e fracassos irão conduzir a diferentes desfechos. Conseguirás salvar a humanidade ou esta sucumbirá à extinção?