SteamWorld Heist
Joga na pele da admirável estratega Captain Piper e da sua equipa de steambots na sua exploração do espaço sideral em busca das escassas reservas de água da galáxia. As tuas aventuras irão levar-te até inúmeras naves inimigas sempre a postos para defender as suas pilhagens, o que exigirá que penses de forma tática, de forma a sobreviveres tensos tiroteios de deslocação lateral por turnos. Quando os teus despojos começarem a acumular-se, prepara-te para defender também a tua própria nave de fações invasoras!
Arma o teu gangue com uma variedade de armas e faz um upgrade ao equipamento de cada robô com nova armadura, punhos pneumáticos ou até um novo chapéu roubado ao último insensato que decidiu subestimar a tripulação da Captain Piper.
Nintendo of Europe: O nome do vosso novo jogo é "SteamWorld Heist", pelo que a primeira pergunta é, inevitavelmente: "Porquê 'Heist' e não 'Dig 2'"?
BS: Exatamente, a primeira produção. Então, a razão do nome Heist é…bem, não podíamos propriamente chamá-lo "Dig" porque este título não inclui qualquer tipo de escavação.
BS: Mas há muitos assaltos! ("heist" em inglês). Esta nova aventura decorre muitos anos após Dig e é bastante óbvio que houve pelo menos um jogo entre Dig e Heist. Estamos a fazer uma coisa semelhante a Star Wars, no que diz respeito ao salto no tempo, apresentando o futuro para regressarmos depois ao passado.
OH: Exato. E o objetivo do jogo é recrutar mais piratas para obter uma tripulação cada vez melhor, fazer upgrades à nave e tentar sobreviver. Tudo isto estará integrado num enredo contínuo. Neste momento temos uma ideia bastante clara do jogo. Alguns jogos espaciais oferecem conteúdos quase infinitos e, de certa forma, também é isso que pretendemos com os nossos níveis aleatórios. Já tínhamos o fator de seleção aleatória dos níveis em Dig, mas não era muito evidente. Desta vez é muito melhor e mais visível.
OH: Sim. Fiquei bastante satisfeito com o segundo mundo em SteamWorld Dig, em que as coisas emergentes funcionam bastante bem, sejam os barris explosivos a flutuar aqui e ali, sejam as piscinas ácidas, etc. Foi bastante divertido. Eu adoro esse tipo de coisas, por isso diverti-me bastante a fazê-lo.
NoE: O jogador é o comandante da sua própria nave e tem de ir formando a sua tripulação. Também tem de construir a nave e implementar-lhe upgrades?