Entra na vida de Sohta, o filho mais novo de uma família que abriu um negócio de limpeza a seco de roupa na idílica cidade de Fuji no Hana. As suas interações com os habitantes da cidade irão fazê-lo confrontar-se com uma série de mistérios relacionados com o aparecimento, a cada sexta-feira, de um monstro gigante. Quando chegar a noite de sexta-feira, ele aparecerá diante dos teus olhos!
Coleciona as "Monster Glims" (centelhas de monstro) espalhadas pela cidade para formares "Monster Cards" (cartas de monstros). Ao colecionares cinco cartas, o Sohta poderá desafiar os seus amigos. Ganhar a batalha de Monster Cards dá-te a oportunidade de recolher informações úteis, e até de lançar um feitiço secreto aos teus amigos que os fará ajoelharem-se perante os teus desejos. Porquê? Porque são essas as regras!
Uma história tocante sobre família, amizade, e a inocência de ser criança, que se desenrola sobre cenários desenhados à mão, com uma banda sonora fantástica e personagens memoráveis.