(Olhando para os membros da Next Level Games num monitor de videoconferência) Obrigado por usarem chapéus do Luigi!
A entrevista de hoje é sobre Luigi's Mansion 2. Antes de mais, agradeço todo o tempo despendido no seu desenvolvimento.
Pensei que poderiam descontrair na época natalícia de 2012, mas acabou por durar até 2013. Agora sorriem muito, mas o final do ano passado foi muito difícil, não foi?
Contudo, graças ao vosso trabalho árduo, o conteúdo acabou por estar à altura de um produto produzido por Miyamoto-san.
Gostava que se apresentassem, a começar pela Next Level Games1.1. Next Level Games Inc.: Uma criadora de videojogos situada em Vancouver, Canadá, e fundada em 2002. Esta empresa esteve envolvida no desenvolvimento de jogos como Mario Strikers e Punch-Out!!
Chamo-me Brian Davis. Estive envolvido como programador. Fui responsável pelo desenvolvimento do boss aranha e do boss das escadas, entre outras coisas. É uma honra enorme estar aqui hoje.
Chamo-me Ikebata e trabalho no Departamento de Planeamento e Desenvolvimento de Software. Estive envolvido neste título como supervisor. Discutia o conteúdo e as especificações do jogo com o Bryce-san e o resto da equipa no Canadá, comunicava os progressos ao Miyamoto-san com frequência e transmitia os resultados à Next Level Games.
Ikebata-san, embora tivesses tarefas semelhantes às de um diretor, eras também a ligação ao Miyamoto-san.
Mas este foi um pouco especial. Envolvi-me primeiro como criador original de Luigi's Mansion2 e depois indiretamente, durante muito tempo, como guardião da equipa dos diretores, ao falar com o Ikebata-san de duas em duas semanas, por isso foi um estilo de produção muito invulgar. Fui guardião porque a equipa que tratou do desenvolvimento do jogo, no fundo, foi responsável pelo lado criativo e eu não fui diretamente responsável.2. Luigi's Mansion: Um jogo de ação e aventura, lançado em simultâneo com a consola Nintendo GameCube, em maio de 2002.
Um mentor pode ser um guia ou um professor. Creio que, para a equipa de desenvolvimento, foste uma espécie de professor espiritual.