Aventura-te pelos céus de Eridanos e resolve o mistério em torno do homicídio mais intrigante da colónia de Halcyon! Todos são suspeitos no caso da morte da porta-voz da Rizzo, a famosa Halcyon Helen, logo após o lançamento da nova vodka Spectrum Brown. Junta os teus companheiros e viaja através das ilhas flutuantes de Eridanos enquanto reúnes provas com o Discrepancy Amplifier, uma nova engenhoca que assinala pistas de outro modo indetetáveis. Este mistério reserva muitas surpresas e cabe-te a ti (e à tua tripulação, se quiseres) resolver o caso.
The Outer Worlds: Murder on Eridanos é a segunda e última expansão de história que pode ser comprada de forma individual ou em conjunto e com desconto como parte do The Outer Worlds Expansion Pass.
É necessário um exemplar do The Outer Worlds na mesma plataforma para jogar as expansões.