Compatibilidade com a Wii
A Wii U é compatível com quase todos os jogos e acessórios para a Wii, como os comandos Wii, os comandos Wii Plus e os acessórios Nunchuk, a barra de sensores e o Wii Balance Board. Assim, o seu filho pode continuar a utilizar os seus jogos preferidos na Wii U e no caso de o ecrã da TV estar já em utilização, é até possível jogar títulos lançados para a Wii no ecrã do Wii U GamePad com os acessórios certos.
Através do Modo Wii da Wii U é possível utilizar a maioria dos discos de jogos para a Wii, títulos do serviço WiiWare ou títulos de download do serviço Consola Virtual. É até possível transferir dados de gravação, o histórico de transferências do canal Wii Shop, personagens Mii e títulos descarregados da Wii para a Wii U. Clique aqui para mais informações sobre a transferência de dados da Wii para a Wii U.
Note que a Wii U só reproduz discos de jogos para a Wii U e a Wii. Note também que os títulos e acessórios para a Wii U não podem ser utilizados na Wii ou na Wii mini.