Ace Attorney: Trials and Tribulations
Regressa às salas de audiências em Ace Attorney: Trials and Tribulations, o quarto título da série Ace Attorney para a Nintendo DS. Este jogo convida-te, mais uma vez, a assumir o controlo do "ás da advocacia" Phoenix Wright na sua tentativa para provar a inocência dos réus apresentando provas e detetando inconsistências nos depoimentos das testemunhas.
Controlado quase exclusivamente com toques no Ecrã Tátil da Nintendo DS, o jogo oferece cinco novos casos - todos eles com o humor que popularizou a série - que, desta vez,respondem a questões sobre o turbulento passado de Phoenix. Antes dos julgamentos terás de visitar as cenas dos crimes, interrogar testemunhas e reunir provas durante uma fase de investigação, após a qual será altura de entrar na sala do tribunal e apresentar as provas ao juiz enquanto contrainterrogas testemunhas.
Para além de Phoenix, o jogo conta com Maya Fey e com o vingativo advogado de acusação Godot. Podes até voltar atrás no tempo e jogar na pele da mentora de Phoenix, a Mia, nos dias em que, ainda advogada estagiária, defende um cliente muito especial que está a ser incriminado. Outros julgamentos levam as tuas capacidades litigiosas ao limite para desvendares um complexo caso de roubo de joias e até localizares um impostor de Phoenix Wright!
O jogo inclui, ainda, o regresso da funcionalidade Psyche-Lock, que te permite quebrar a mais dura das testemunhas fazendo-lhe uma série de perguntas a um ritmo frenético. E, claro, continuas a poder recorrer aos famosos gritos “Objection!” e “Hold it!” na tua incessante demanda pela verdade em tribunal! Mas age cuidadosamente, pois se fizeres acusações sem fundamento, poderás perder o caso antes de conseguires ilibar o réu e fazer com que a justiça prevaleça!