A aventura de LOST SPHEAR começa na cidade remota de Elgarthe, na qual o jovem Kanata desperta de um sonho devastador e descobre que a sua cidade natal desapareceu.
Para impedir que o mundo desapareça para sempre, Kanata e os seus companheiros partem numa missão para reconstruir o mundo reunindo diferentes recordações e transformando o mundo à sua volta.